Reforço do Internacional para a próxima temporada, o atacante Wesley Moraes tem um objetivo em particular para o ano de 2022. O jogador de 25 anos quer ser um dos nomes presentes na lista do técnico Tite para a Copa do Mundo no Catar.
Inclusive, um dos motivos da escolha do atacante por retornar ao futebol brasileiro foi para ter mais probabilidade de conseguir uma convocação, já que Wesley estava sem espaço no Aston Villa e o único destino possível para ter mais tempo de jogo seria em alguma liga sem visibilidade do futebol europeu.
O centroavante sabe que o futebol brasileiro tem um nível mais baixo em relação ao futebol europeu e, mesmo assim, é um dos países que mais chama a atenção do técnico Tite. O atacante Gabigol, por exemplo, é um dos jogadores que consegue ser um dos alvos do Brasil, mesmo não conseguindo jogar no velho continente.
“Eu espero corresponder à altura do que eu posso dar. Se confirmar a minha ida para o Internacional, são grandes as chances de disputar a Copa do Mundo, um sonho de todo atleta”, afirmou Wesley Moraes.
O jogador foi contratado por empréstimo de um ano sem opção de compra e vai ter o calendário inteiro do futebol brasileiro para tentar uma vaga na Copa do Mundo, já que a competição vai ter início somente no penúltimo mês do ano.
O desempenho de Wesley Moraes
Wesley foi convocado para a Seleção Brasileira em 2019, quando jogava pelo Aston Villa, mas sofreu uma lesão e apresentou uma queda no desempenho. O jogador fez poucos jogos pelo clube inglês nas últimas temporadas e foi emprestado ao Club Brugge, da Bélgica.
Sem espaço no futebol belga e no Aston Villa, a decisão para a temporada de 2022 foi por um retorno ao Brasil. O Internacional vai ser o primeiro time brasileiro profissional da carreira de Wesley, que foi revelado pelo AS Trencin, da Eslováquia.