O meia-atacante D’Alessandro quer acertar o retorno ao Internacional e a direção está interessada no negócio. A medida está sendo debatida e vai ocorrer para que o argentino possa se despedir da torcida, já que a última partida dele no Beira-Rio foi com os portões fechados por causa da pandemia.
Os detalhes do contrato já estão sendo debatidos e a expectativa é de que D’Alessandro permaneça por mais quatro ou seis meses. A intenção é de que o argentino jogue o Campeonato Gaúcho e, dependendo da forma física, algumas partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil.
D’Alessandro fez uma proposta salarial ao Internacional de R$ 100 mil por mês, valor que é considerado muito bom pelos dirigentes do Colorado. Apesar do acordo, a quantia surpreende pelo fato de que havia a informação nos bastidores de que o meia iria receber um salário mínimo.
Dessa forma, D’Alessandro vai ganhar 100 vezes mais do que o esperado. O valor é expressivo e vai fazer peso na folha salarial, então a expectativa é de que o meia-atacante realmente venha para jogar, e não apenas para fazer um jogo festivo de despedida.
Além de D’Alessandro: Inter fecha com mais reforços
O argentino é mais um dos jogadores que está praticamente acertado com o Internacional. Além dele, o Colorado já tem um acordo com o atacante Wesley Moraes, que pertence ao Aston Villa e vem por empréstimo de um ano sem opção de compra, e com o meia Nikão, que estava no Athletico-PR.
O Clube do Povo ainda tem interesse em mais contratações e a expectativa é de que traga pelo menos mais um lateral-direito, um volante e um ponta. O Inter está focado em trazer aquisições pontuais e a tendência é de que o elenco seja composto com jogadores das categorias de base.