O Internacional fez a estreia contra o São Raimundo pelo grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira (4), no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes. O Colorado venceu por 2 a 0, com os gols de Estevão e Lucca, e ainda contou com um pênalti defendido pelo goleiro Lucas Flores.
Destaque do Clube do Povo na vitória, o meio-campista Estevão foi um dos maiores destaques da partida. Além do chute de fora da área que resultou em gol, ele criou várias chances de gol com passes decisivos para os companheiros de time.
Estevão é um jogador técnico e, durante a partida, foi um dos que mais procurou o passe curto. O jogador tem essa característica como um dos maiores atributos e é ajudado por ter um estilo de jogo semelhante ao que o Internacional está propondo na Copinha.
O jogador de 19 anos faz parte do elenco sub-20 do Internacional que foi renovado após as conquistas do Colorado na temporada passada, então a maioria dos atletas está aparecendo e recebendo destaque pela primeira vez na atual edição da Copinha.
O próximo jogo do Clube do Povo é nesta sexta-feira (7), às 19h30, contra a Portuguesa, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pela segunda rodada do Grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Colorado precisa vencer para encaminhar a vaga para a próxima fase.
Estevão promovido? Inter pode subir os talentos da base
O Internacional está monitorando o mercado em busca de reforços para a próxima temporada e a expectativa é de que sejam contratados pelo menos um lateral-direito, um volante e um ponta. O Colorado não tem tanto dinheiro em caixa e por esse motivo deve subir jogadores das categorias de base para compor elenco.
O clube está de olho no desempenho dos jogadores na Copa São Paulo de Futebol Júnior e os maiores destaques provavelmente vão subir para o elenco profissional. Estevão foi um dos principais nomes na primeira partida e já é cotado para ser promovido.