O Internacional está interessado na contratação de Ricardo Goulart, segundo informação da Rádio Gaúcha. Para contar com o jogador de 30 anos, o Colorado precisa superar a concorrência do Santos, que já fez uma proposta financeira para ter o reforço em 2022.
O atleta está sem clube desde a saída do Guangzhou FC, da China, e optou por retornar ao futebol brasileiro. Ricardo Goulart ainda está analisando as propostas e deve anunciar o destino nos próximos dias, mas é certo que ele quer um custo salarial alto.
As informações que rondam os bastidores do Beira-Rio é de que o Santos fez uma grande proposta pelo atacante, enquanto o Internacional tem o teto salarial para 2022 estipulado em R$ 600 mil. No momento, o Peixe está na frente do Colorado na tentativa de contratação, mas a direção ainda quer contar com o jogador.
O valor de mercado de Ricardo Goulart está na casa dos 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 39 milhões), por esse motivo o atacante quer receber um salário alto. O jogador foi eleito o futebolista do ano na China em 2015 e 2016, além de ter sido artilheiro da liga chinesa em 2015-16.
Pelo futebol brasileiro, Ricardo Goulart passou por Santo André, Internacional, Coimbra-MG, Goiás, Cruzeiro e Palmeiras. Foi campeão da Série B em 2012 e bicampeão do Brasileirão em 2013 e 2014.
Inter segue em busca de reforços
O Colorado está monitorando o mercado e quer contratar pelo menos um lateral-direito, um volante e um atacante. A expectativa da direção é trazer reforços pontuais para brigar pela titularidade e reforçar o resto do elenco com jogadores das categorias de base.
O Clube do Povo já realizou a contratação do centroavante Wesley Moraes, que pertence ao Aston Villa e foi emprestado sem opção de compra, e do meio-campista Nikão, que é ídolo do Athletico-PR e foi um dos principais destaques do clube na conquista da Copa Sul-Americana 2021.