Emprestado pelo Internacional ao Celta de Vigo, o atacante Thiago Galhardo conseguiu a cidadania italiana e por esse motivo tem mais chances de continuar jogando na equipe espanhola após o término do contrato. Com a novidade, o jogador de 32 anos deixa de ocupar uma vaga estrangeira no futebol europeu.
Thiago Galhardo está no Celta de Vigo por empréstimo com opção de compra até junho de 2022. Sem a cidadania, as chances de continuar no clube após o fim do vínculo eram pequenas, já que não é tão viável manter a vaga estrangeira com um atleta que recebe poucos minutos por jogo.
O atacante é uma das peças do elenco mais queridas por Eduardo Coudet e a cidadania deve facilitar o processo de permanência na Europa, que é um dos desejos de Thiago Galhardo. Até o momento, o jogador fez 16 jogos pelo Celta de Vigo (quatro como titular) e não marcou nenhum gol.
O Clube do Povo está de olho na situação e pode receber dinheiro com a aquisição definitiva de Thiago Galhardo. O empréstimo chega ao fim em seis meses e a equipe espanhola ainda não decidiu se vai realizar a compra, mas o fato novo pesa a favor da permanência.
Thiago Galhardo pode ir para outro destino?
O centroavante ainda tem contrato com o Colorado até o final de 2022, então ainda pode ser negociado com outro clube caso não seja comprado em definitivo pelo Celta de Vigo. A cidadania italiana abre mais portas para Thiago Galhardo e a tendência é de que seja adquirido por outra equipe.
Apesar de não ser um dos destaques do Celta de Vigo, o atacante tem um histórico recente positivo, já que foi um dos melhores jogadores do Internacional em 2020, quando marcou 23 gols e distribuiu 10 assistências em 54 partidas.