O volante Edenilson segue sendo sondado pelo Atlético-MG e uma nova proposta pode fazer o jogador sair do Internacional nos próximos dias. Segundo a Rádio Itatiaia, o Galo tentará a liberação de Edenilson pelo valor da multa para o exterior: 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16,7 milhões).
Sabendo disso, o Colorado marcou uma reunião com Edenilson para definir a situação, segundo o jornalista Lucas Dias, da Rádio GreNal. A conversa vai acontecer na semana que vem e tem como objetivo fazer com que o volante permaneça em Porto Alegre.
Depois de se reunir com Edenilson, o Internacional ainda vai falar com o staff do jogador para tentar mudar a história. O volante revelou o desejo de transferência para o Atlético-MG e por esse motivo o Colorado está preocupado com a situação.
Presidente do Clube do Povo, Alessandro Barcellos falou sobre a possibilidade de saída do volante e revelou que tem o desejo de que o atleta permaneça.
“Edenilson é um jogador do Inter. Ele tem contrato e cláusulas que definem muito bem essa questão de transferências. Independentemente disso, a nossa intenção é de que ele permaneça. Ele tem uma história no clube, além de uma entrega muito importante. É um dos jogadores mais importantes da nossa equipe. Não abriremos mão de contar com ele, que é um grande profissional e se blinda dessas questões”, afirmou o mandatário.
O desempenho de Edenilson no Inter
Edenilson foi um dos maiores destaques do Internacional na última temporada e virou peça constante nas convocações de Tite para a Seleção Brasileira. Ao todo, fez 54 jogos, marcou 15 gols e distribuiu nove assistências durante o período.
O volante está no Colorado desde 2017 e é uma das peças mais importantes do elenco. Ficou próximo de sair do clube na temporada passada, mas as negociações não avançaram e acabou permanecendo em Porto Alegre, fazendo um bom ano pelo Internacional.