O executivo do Inter, Paulo Bracks está atuando no Clube desde o final de 2020. O profissional foi contratado após chamar atenção no América-MG.
O dirigente tem no currículo atuação como auditor no STJD e funcionário da FMF (Federação Mineira de Futebol).
O grande peso que Bracks carrega até hoje é substituir Rodrigo Caetano, considerado um bom dirigente no meio futebolístico.
“Eu sempre busco, dentro da minha função, dar estabilidade e equilíbrio ao treinador. Talvez seja uma das funções mais difíceis do executivo. Ter a balança da relação, da gestão de pessoas, que interfere nos resultados (…) também é uma função de ser para-raio”, disse Bracks em entrevista ao site Footure, em novembro de 2020.
Bracks é formado em direito e se especializou em diretor esportivo. Antes de chegar no futebol principal do América-MG, ele trabalhou na base do mesmo.
Paulo Bracks está alinhado com a filosofia de investir em ciência de dados para buscar reforços.
“Sou apaixonado por dados, números, e faço minhas análises. Tenho um radar, uma lista, imenso de jogadores. Tenho potencializado essa lista de atletas de Série A, Série B. A estrutura no América-MG é enxuta, mas faz diferença. Faz diferença no elenco, com o treinador (…) Eu preciso ser mais inteligente, rápido e criativo que outros clubes. Eu não consigo contratar um atleta em disputa salarial, investimento, competindo com os outros 12 grandes clubes. Salvo se eu chegar antes deles (outros clubes)”, declarou ao Footure