Desejado pelo Internacional e por outros clubes sul-americanos, o lateral-direito Fabricio Bustos está com o futuro incerto e as chances de ficar na Argentina ainda não foram descartadas. O técnico Eduardo Dominguez, do Independiente, vai conversar com o jogador para mostrar que quer contar com ele em 2022.
A intenção do comandante não é persuadir o jogador para que fique no Independiente, mas mostrar que tem interesse na permanência e que ele vai ser uma das principais peças do elenco em 2022.
Fabricio Bustos tem mais seis meses de contrato no Independiente e já está disponível para assinar pré-contrato com qualquer clube. O jogador está no radar de vários times sul-americanos e quem mostrou mais interesse na contratação até o momento foi o River Plate e o Internacional.
O River Plate é o mais interessado entre os clubes da Argentina. A direção está disposta a abater uma dívida antiga do Independiente no acordo, oferece o empréstimo de um atleta e mais 1,5 milhão de dólares (R$ 8,5 milhões na cotação atual) para contar com Fabricio Bustos.
O Internacional enfrenta dificuldades financeiras e enxerga dificuldade para fazer uma proposta ao Independiente. Primeiro, o Colorado precisa abater uma dívida pela compra de Victor Cuesta, e depois precisa fazer uma oferta para a contratação de Bustos.
Além de Bustos: Inter quer trazer mais reforços para 2022
Apesar da dificuldade para realizar a aquisição, o Clube do Povo segue interessado na contratação do lateral-direito e monitora a situação no mercado. O Inter precisa da contratação de um jogador da posição para assumir a titularidade na próxima temporada.
O Colorado ainda quer reforçar os outros setores do campo e tem interesse na contratação de pelo menos um lateral-direito, um volante e um atacante. Até o momento, o clube contratou o meio-campista Nikão, que veio do Athletico-PR, e o centroavante Wesley Moraes, que foi emprestado pelo Aston Villa.