Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Bahia revela que Inter está em dívida e quer jogadores emprestados

O Inter ainda tem dívida com o Bahia, e o clube nordestino quer jogadores emprestados para abater o valor. Esse débito existente é referente a transferência em definitivo do lateral-esquerdo Moisés para o Beira-Rio. Nessa negociação, o Colorado abateu uma quantia que havia pendente com o Tricolor, mas precisa pagar uma outra parte.

Assim explicou o presidente do Esquadrão de Aço, Guilherme Bellintani. Ele esclareceu que parte dos R$ 3 milhões da transferência de Moisés foi abatida de uma pendência do clube baiano pelos empréstimos de Zeca e Danilo Fernandes. Como o Colorado pagou uma parte do salário dos atletas enquanto ambos estavam na Arena Fonte Nova, não precisou pagar todo esse valor por Moisés. Porém, há ainda uma quantia a ser desembolsada pelo Clube do Povo, para quitar finalmente essa dívida.

“Dentro disso, nós conversamos sobre algumas alternativas de que em vez de absorvermos o crédito que temos com o Inter. Podemos absorver um jogador ou dois, ou por empréstimo com salário pago, ou jogadores que venham em definitivo. Se não acontecer, seremos remunerados pelo valor que está previsto no contrato. Mas hoje não temos nenhuma pauta de negociação específica de jogador entre Bahia e Internacional”, explicou Bellintani em coletiva.

Interesse do Bahia era ter Caio Vidal para quitar dívida

Um dos atletas que poderiam ser emprestados para o Tricolor de aço, conforme dito por Bellintani, era Caio Vidal. O clube baiano tinha o desejo de contar com o atacante colorado para disputar a Série B, mas não deu certo. Isso porque o jogador não quer sair do Beira-Rio neste momento.

Caio pretende recuperar espaço no time com a chegada do novo treinador Alexander Medina. O jovem atleta teve destaque com Abel Braga, na reta final do Brasileirão 2020, porém perdeu espaço no time depois da saída do treinador.