Quanto o Inter pagou para contratar Liziero?
O Inter está muito próximo de fechar com o meio-campista Igor Liziero, do São Paulo. A diretoria colorada está acertando os detalhes finais da negociação com o time paulista. Cria de Cotia, o jogador de 23 anos é um dos talentos revelados pelo clube nos últimos anos.
A informação é do repórter JB Filho. Segundo ele, o Colorado pagará R$ 700 mil pelo empréstimo de Liziero por um ano. Apesar das negociações não estarem ligadas, o valor deve ser abatido na quantia paga pelo São Paulo por Patrick. Na prática, é praticamente uma troca de um atleta pelo outro, mais uma quantia em dinheiro.
É um empréstimo com opção de compra ao final do contrato, que se encerra no dia 31 de dezembro. Para ter o jogador em definitivo no Beira-Rio, o Clube do Povo precisará desembolsar 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 19 milhões).
Sem espaço no time, o futuro do volante deve ser fora do Morumbi. Ele fez um bom início de temporada em 2021, quando Hernán Crespo ainda treinava o Tricolor paulista, mas perdeu lugar na equipe ao longo do ano. Após a chegada de Rogério Ceni, perdeu espaço e passou a não fazer parte dos planos do clube para 2022.
O que esperar de Liziero no Inter?
A principal característica do volante é o passe. No meio-campo, ele pode atuar tanto como primeiro homem quanto segundo. Já jogou de meia, mais próximo da área, e até atuou como lateral-esquerdo.
Com dificuldades para se afirmar no time titular do São Paulo desde que subiu para o profissional, o potencial do atleta foi melhor explorado por Crespo, em 2021.
Foi subindo pressão, jogando curto e próximo aos zagueiros, que ele foi o principal ladrão de bolas do time no Brasileirão. Superou os zagueiros Miranda e Arboleda, com 48 desarmes e 17 interceptações.