O técnico Alexander Medina foi apresentado na manhã desta sexta-feira (7) e concedeu a primeira entrevista coletiva como comandante do Internacional. O treinador falou sobre a preparação do elenco para 2022 e a necessidade de entendimento sobre o estilo de jogo que vai ser adotado.
“Os treinadores têm diferentes ferramentas para convencer o jogador. Trabalho de campo, vídeos, conversas táticas, técnicas para rapidamente apresentar a eles uma forma de jogar. Temos que otimizar o tempo que temos, que não é muito. Será importante que, desde o primeiro dia, os jogadores visualizem e já projetem a forma de jogar que o queremos implementar”, afirmou Medina.
O treinador ainda falou sobre a necessidade imediata de conquistar resultados e confirmou que vai manter o processo para que o elenco tenha conhecimento sobre a forma de jogar que vai ser utilizada por Alexander Medina.
“Para ganhar tempo. Obviamente que o futebol aqui, como em todos os lugares, precisa de resultado. Mas é um processo que faremos desde o primeiro dia, e para isso estamos montando um sistema de treino, para que possamos ganhar tempo e que o jogador já comece a ver a forma de jogar desde os primeiros dias”, salientou o comandante.
“Temos que chegar por diferentes formas para mostrar aos jogadores como queremos que o time jogue, diferentes formas de agir em campo. Temos que otimizar o tempo para que nos primeiros treinamentos os jogadores já vejam nosso estilo, nosso modelo de jogo, nossa forma de trabalhar. É fundamental para o que vai vir. É importantíssimo que tenhamos claros os conceitos de jogo e a função de cada um”, completou.
A estreia do Internacional em 2022
O elenco do Internacional se reapresenta no dia 11 de janeiro e começa a preparação para o Campeonato Gaúcho de 2022. O Colorado vai fazer a estreia contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, no dia 22 de janeiro.