A contratação de Alexander Medina no Internacional movimentou a internet e uma lista de “mandamentos” para se jogar um clássico, que supostamente havia sido criada pelo treinador, fez sucesso nas redes sociais, porém o comandante esclareceu a história durante a apresentação no Colorado.
Entre as ordens presentes no mandamento, estavam frases como: “Não cumprimentar jogadores do rival, exceto o capitão”, “Não levantar jogadores do rival do gramado, exceto por uma pancada muito forte”, “Ganhar todas as divididas”, “A primeira pancada é nossa”, “Ter sempre mais jogadores nossos em caso de tumulto”, etc.
Medina foi questionado sobre a veracidade da história durante a primeira entrevista coletiva no Internacional. O treinador afirmou que tudo não passa de uma mentira, mas concordou que algumas ideias refletem a forma dele de sentir os jogos.
“Há muitas lendas urbanas que me atribuem e não são reais. Neste caso, me atribuem os mandamentos. Não é assim, eu não escrevi. Sem dúvida que, depois de ler, há algumas situações que refletem nossa forma de sentir os jogos. Mas quero dizer que está longe do que fazemos, não tenho nada a ver com o que está escrito”, salientou Medina.
Medina falou sobre o clássico contra o Grêmio
Questionado sobre o GreNal durante a coletiva, o treinador aproveitou o momento para falar sobre a importância dos clássicos e o sentimento que deve ser passado aos jogadores.
“Sabemos a importância dos clássicos. A história que tem esse tipo de partida. Sabemos que é uma partida muito importante para o clube. Temos que conscientizar e focar nossos jogadores para estarmos preparados para esse tipo de partida”, comentou o treinador.
O Internacional se reapresenta no dia 11 de janeiro e começa a preparação para o Campeonato Gaúcho de 2022. A estreia será contra o Juventude, no dia 22 de janeiro, no Estádio Alfredo Jaconi. A próxima partida contra o Grêmio deve acontecer no meio de fevereiro, pela nona rodada da primeira fase.