Lateral especulado no Inter fecha com time espanhol, diz jornalista
Especulado no Inter, o lateral Nahuel Tenaglia fechou com o Alavés, da Espanha, segundo a imprensa argentina. O jogador do Talleres seria um pedido do novo treinador colorado, Alexander Medina, com quem trabalhou nas últimas temporadas. A contratação de um atleta da posição é considerada prioridade no Beira-Rio.
De acordo com informação do jornalista César Luis Merlo, da Tyc Sports, o negócio foi fechado por cerca de 500 mil dólares, pelo empréstimo, com opção de compra fixada em 2 milhões de dólares por 60% dos direitos econômicos. Para isso, o jogador precisou renovar o vínculo com o clube argentino, pois se encerrava na metade desta temporada. O acordo prevê um empréstimo de 18 meses.
Desta forma, o Clube do Povo segue no mercado em busca de um lateral-direito. A posição é uma das prioridades da diretoria nesta janela de transerência.
Inter busca um lateral-direito
Desde confirmada a não permanência de Renzo Saravia no Beira-Rio, a diretoria monitora possíveis reforços para o lado direito da defesa. Ao fim do empréstimo, o jogador retornou ao Porto, clube que detém a maior parte dos seus direitos econômicos.
Assim, no elenco atual só Heitor é da posição. Embora considerado promissor, ele ainda é jovem e não há a certeza de que é o nome ideal para assumir a lateral-direita.
Dessa forma, o Colorado voltou o foco para Fabricio Bustos, do Independiente. O time argentino, porém, não facilita a saída do atleta que também é desejado por outras equipes. Além do Clube do Povo possuir uma dívida com a equipe referente a transferência de Victor Cuesta.
Por isso, o nome da vez passa a ser Giovanni González. O uruguaio de 27 anos também é pretendido pelo Palmeiras. Sem contrato, ele não renovou com o Peñarol, clube que defendeu de 2018 até a temporada passada.