O Internacional estava praticamente acertado com o meio-campista Nikão, mas nos últimos momentos a negociação melou e o jogador fechou com o São Paulo, que atendeu as reinvindicações exigidas pelo empresário do atleta e acertou um contrato de quatro temporadas.
A direção do Colorado não gostou de algumas exigências realizadas para concretizar a negociação e se retirou. A aquisição de Nikão seria uma das primeiras para a temporada e o jogador viria para ser um dos líderes do elenco na busca por títulos em 2022.
O jogador foi o autor do gol do título da Sul-Americana na temporada passada e um dos destaques do Athletico-PR com 51 jogos, 11 gols e 12 assistências. Apesar do bom ano, a contratação de Nikão era considerada como de alto risco para o Internacional.
O meio-campista tem 29 anos, viria com contrato de 4 anos e salário entre R$ 450 mil e R$ 600 mil. Com um custo alto e contrato longo, a aquisição do atleta, que está próximo de chegar ao declínio na carreira, era arriscada e poderia fazer com que o Inter pagasse uma fortuna para se livrar dele.
Outro fator que preocupava para a realização da negociação é a situação financeira do Internacional, já que o clube tem pouco dinheiro em caixa e iria dar um dos maiores salários do elenco para um jogador que corre o risco de não se destacar em 2022.
Sem Nikão: Inter quer reforços para 2022
O Colorado segue em busca de reforços para a próxima temporada e busca a contratação de pelo menos um lateral-direito, um volante e um ponta. A direção e o técnico Alexander Medina ainda pretendem compor o elenco com jogadores das categorias de base.
Até o momento, o Internacional já anunciou duas contratações para a próxima temporada. O centroavante Wesley Moraes, que veio de empréstimo do Aston Villa, e o meia-atacante D’Alessandro, que veio do Nacional para realizar a despedida no Colorado.