Fortaleza faz jogo duro com o Inter e determina valor milionário por David
O Fortaleza não facilitará o lado do Inter em negociação por David. O clube cearense definiu um preço milionário para tirá-lo da Arena Castelão. Podendo fazer mais de uma função no ataque, o jogador é uma das opções pedidas pelo técnico Alexander Medina. Ele chegaria, possivelmente, para ocupar uma das pontas do setor ofensivo.
19 milhões de reais foi o preço colocado no atacante pelo Leão do Pici, segundo informação da GZH. Este valor é menor que a multa existente em contrato para o mercado nacional, que é de R$ 30 milhões. David foi a contratação mais cara do futebol cearense, quando deixou o Cruzeiro em 2020 por 5 milhões de reais.
Pelo tempo do vínculo do atleta com o clube, o Colorado aposta em um final positivo. O contrato vai até o fim de 2023 e o Tricolor cearense deseja reaver o valor investido. Além disso, a boa relação com André Cury, empresário do jogador, é outro ponto importante.
Não há proposta do Inter até o momento.
Pretendido pelo Inter, David se destacou no Fortaleza
Natural de Vitória, no Espírito Santo, David iniciou a carreira profissional no Vitória, da Bahia. Em 2018, ele foi contratado pelo Cruzeiro e ficou em Minas Gerais por dois anos até ser adquirido pelo Tricolor de Aço. Na Raposa, atuou em 70 jogos e balançou as redes em quatro oportunidades.
Foi no Leão do Pici que ele realmente se firmou e conseguiu mostrar o seu potencial. Nas suas duas últimas temporadas no Castelão, participou de 112 jogos, marcou 25 gols e deu 12 assistências.
Na campanha histórica do clube Brasileirão, na temporada passada, o atacante foi um dos destaques do time treinado por Vojvoda que conquistou a inédita classificação para a Libertadores.