O lateral-direito Renzo Saravia, que estava emprestado ao Internacional, tinha o futuro incerto para a próxima temporada, mas uma reviravolta no elenco do Porto vai fazer o jogador virar uma das opções do técnico Sérgio Conceição.
O lateral jogou a última temporada emprestado ao Colorado e foi um dos titulares absolutos do elenco durante o ano inteiro. O Inter demonstrou o desejo de continuar com ele em 2022, mas os valores para a compra do passe em definitivo foram considerados muito altos pela direção.
Com o futuro incerto para 2022, Saravia estava na lista de transferências do Porto, mas uma série de fatores ocorridos com os jogadores do elenco vão fazer o argentino ser utilizado na próxima temporada, segundo informações do jornal ‘A Bola’.
A ocasião acontece pelo fato de que João Mário e Manafá, que atuam como laterais-direitos, estão lesionados, enquanto Nanu está disputando a Copa Africana de Nações com a seleção de Guiné-Bissau. A escassez de nomes na posição vai dar espaço para Renzo Saravia.
Renzo Saravia será utilizado nas primeiras semanas de jogos em 2022 como um teste. Apesar disso, a direção vai em busca da contratação de um lateral-direito no mercado de transferências e o argentino não deve ficar por muito tempo entre os titulares.
O desempenho de Saravia
O jogador foi um dos destaques do Campeonato Argentino pelo Racing e foi contratado pelo Porto em julho de 2019 por 5,5 milhões de euros. Sem espaço no futebol português, Saravia foi pedido por Coudet no Internacional e ficou por empréstimo com opção de compra até dezembro de 2021.
Apesar das lesões, Renzo Saravia cumpriu de forma positiva a função na lateral-direita e foi um dos titulares absolutos durante a última temporada. O Internacional tentou exercer o direito de compra, mas os valores foram considerados muito altos pela direção.