Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter prepara reunião para debater o futuro de Edenilson no clube

O Inter fará uma reunião com o agente de Edenilson para definir o futuro do atleta. Peça fundamental do time em 2021, ele é desejado pelo Atlético-MG, que fez uma proposta recentemente. Também há poucos dias, o estafe do jogador entrou em conflito com a diretoria colorada.

Essa é a grande questão a ser resolvida pelo Clube do Povo em relação ao atual grupo de jogadores. O camisa 8 é considerado uma das principais peças da equipe, mas não é inegociável. Portanto, só aceita conversar sobre uma transferência com o Galo se o valor oferecido for bom ou houver jogadores relevantes envolvidos.

O volante é um dos destaques do time desde que chegou no Beira-Rio, em 2018. Vivendo grande momento, fez uma excelente temporada em 2021 e tem sido convocado por Tite para a seleção brasileira. Há a possibilidade real de o meio-campista jogar a Copa do Mundo do Catar, em dezembro.

Inter e Edenilson entram em divergência

De acordo com o estafe do atleta, existe um acordo verbal para que ele seja liberado caso chegue uma nova proposta. Assim teria prometido a antiga diretoria do clube após recusar uma boa oferta do futebol árabe. Também é alegado, nos bastidores, que os direitos de imagem e bonificações estão atrasados.

Segundo o ex-vice presidente da gestão Marcelo Medeiros, Alexandre Chaves Barcellos, não há nada relacionado a um acordo verbal entre as partes.

Da mesma forma que a antiga direção, o atual presidente Alessandro Barcellos já declarou que Edenilson é fundamental para o Colorado.

“Ele tem uma história no clube, além de uma entrega muito importante. É um dos jogadores mais importantes da nossa equipe. Não abriremos mão de contar com ele, que é um grande profissional e se blinda dessas questões”, disse o mandatário.