O Internacional conseguiu a contratação do volante Liziero, do São Paulo. O contrato é de empréstimo por um ano.
O volante, antes de chegar nos profissionais do São Paulo, foi o melhor jogador da Copinha de 2018. Apesar disso, Liziero viveu altos e baixos no Tricolor Paulista.
Para Pedro Smania, coordenador das categorias de base do São Paulo, o jogador tem potencial para chegar no mesmo nível de Éder Militão.
“Na geração 98 do São Paulo, ele sempre foi muito influente na qualidade técnica. Sempre foi avaliado com o potencial perto do Éder Militão, em relação a retorno desportivo e financeiro para o clube. Se as peças se encaixarem na maneira necessária, ele tem tudo para ser um destaque do Inter. Mas essa é a projeção no papel, é necessário do dia a dia que as coisas se encaixem”, declarou Smania.
Em 2021, após um início muito bacana com o técnico Hernán Crespo, o jogador acabou perdendo o rendimento no segundo semestre do ano. O jogador atuou em 48 partidas, com 3.226 minutos em campo.
Apesar da ida de Patrick ao São Paulo, as diretorias de ambos clubes rechaçaram a ideia de uma negociação casada.
Liziero chegar no Inter para dar uma nova cara ao meio de campo do Colorado. O jogador tem um valor fixado, caso o Clube do Povo queira a contratação do jogador no término do empréstimo.