Inter e vários clubes do Brasil sofrem com casos de Covid-19
No Inter e vários outros clubes brasileiros, os casos de Covid-19 voltaram a ser um problema. Com a reapresentação dos elencos para a pré-temporada de 2022, vários atletas testaram positivo e terão de esperar para se juntar aos companheiros. Pelo menos 60 jogadores da Série A testaram positivo, sendo a maior parte de São Paulo e Palmeiras.
O Clube do Povo retornou aos trabalhos oficialmente nesta terça-feira (11). Antes de iniciarem as atividades, pela parte da manhã, os jogadores fizeram testes de covid-19, PCR e antígeno. O único caso positivo foi do zagueiro argentino Gabriel Mercado.
Patrick, ex-colorado, e agora atleta do São Paulo, foi outro que testou positivo no dia da reapresentação.
Esse cenário não se limita à principal divisão do futebol brasileiro. Na Série B, o Grêmio teve 5 casos confirmados, o Vasco da Gama e o Cruzeiro tiveram 6 casos cada um.
Inter e outros clubes somam pelo menos 60 casos positivos de Covid-19 em jogadores
O levantamento foi feito pela GZH e computou ao menos esse número de positivados. No total, 13 clubes da primeira divisão divulgaram que atletas estavam com o vírus. Algumas equipes apresentaram um número menor de jogadores infectados, e outras foram mais prejudicadas nesse retorno para a temporada 2022. Palmeiras e São Paulo foram os times que mais tiveram casos.
No Verdão, 11 jogadores positivaram. Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Breno Lopes, Rafael Navarro e Deyverson já cumpriram o período de isolamento e apresentaram um novo teste negativo. Weverton, Gabriel Menino, Matheus Fernandes, Rony, Jorge e Endrick ainda cumprem isolamento.
O Tricolor paulista apresentou o mesmo número de casos do rival. Outro clube que tem um time de infectados. A longa lista é composta por Thiago Couto, Reinaldo, Rodrigo Nestor, Rafael Silva, Patrick, Danilo Gomes, Calleri, Tiago Volpi, Miranda, Gabriel e Pablo.