Apresentado no Internacional nesta quinta-feira (13), o meia-atacante D’Alessandro concedeu entrevista coletiva e falou sobre Edenilson. O volante foi procurado pelo Atlético-MG nas últimas semanas e esteve próximo de deixar o Colorado, porém o argentino afirmou que o lugar dele é em Porto Alegre.
“Externei minha vontade de jogar com o Edenílson de novo aqui. Vai ser procurado pelo Atlético-MG e por outros. Ele tem uma Copa do Mundo pela frente. Sabe que aqui tem o seu lugar e espaço. Ninguém tem cadeira cativa, mas eu posso falar que ele é chave”, disse D’Alessandro.
O meia-atacante explicou a situação e afirmou que Edenilson tem que jogar com frequência para ser convocado. No Internacional, o jogador foi titular durante toda a temporada passada, somando 54 jogos, 15 gols e nove assistências no período.
“O objetivo dele tem que ser a Copa do Mundo. E ele jogando com continuidade tem muita chance de ser parte da Seleção Brasileira no mundial. Acho que ele vai tomar a melhor decisão para ele”, salientou o argentino.
Edenilson ficou fora da primeira convocação em 2022
Apesar das expectativas sobre Edenilson fazer parte do grupo que vai para a Copa do Mundo no Catar, o técnico Tite anunciou a primeira convocação de 2022 e o volante ficou fora da lista. Os únicos convocados que atuam em solo brasileiro foram Weverton (Palmeiras), Everton Ribeiro (Flamengo) e Gabigol (Flamengo).
Confira os nomes escolhidos por Tite:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
- Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Man United);
- Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
- Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);
- Atacantes: Antony (Ajax), Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Gabriel Barbosa (Flamengo).