Emprestado ao Internacional até dezembro de 2022, o atacante Gustavo Maia fez parte da reapresentação para a próxima temporada e está disponível para jogar com o técnico Alexander Medina. A tendência é de que o jogador receba mais espaço em relação ao ano passado.
Em 2021, o ponta fez oito jogos e marcou apenas um gol. Sem espaço com Diego Aguirre, Gustavo Maia amargou o banco de reservas em boa parte do ano. Com a saída de Patrick, as oportunidades para o atacante deverão ser mais frequentes.
Gustavo Maia é um dos mais cotados para começar o Campeonato Gaúcho 2022 como titular. A escassez na posição e a dificuldade do Inter para encontrar reforços vão fazer com que o atacante seja mais utilizado em 2022.
O jogador está emprestado com opção de compra e pode ser adquirido em definitivo pelo Colorado após o término do contrato. Gustavo Maia terá mais tempo de jogo e poderá mostrar para a direção se merece continuar em Porto Alegre.
A carreira de Gustavo Maia
Gustavo Maia era uma das maiores promessas das categorias de base do São Paulo. O jogador fez 30 gols em 36 jogos pelo sub-17 da equipe e chamou a atenção do Barcelona, que realizou a aquisição por 4,5 milhões de euros.
O ponta integrou o grupo do Barcelona B, porém recebeu pouco espaço durante o período na Espanha e a direção do clube optou por um empréstimo. Gustavo Maia fechou com o Internacional em agosto de 2021, com o objetivo de suprir uma carência que já era identificada desde o ano passado.
O Internacional segue a preparação para a temporada 2022 e retorna aos gramados no dia 26 de janeiro (quarta-feira), às 16h, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela partida de estreia do Campeonato Gaúcho 2022.