O Internacional retornou aos treinos no início da semana e começou a preparação para a temporada de 2022, visando principalmente o Campeonato Gaúcho. O período foi o primeiro encontro da comissão técnica de Alexander Medina com o grupo de jogadores.
No momento, a comissão técnica está priorizando o aprimoramento físico do elenco e a intensidade é uma palavra chave. Além disso, os atletas estão realizando atividades de corrida, treinamentos técnicos com bola e receberam as primeiras instruções sobre o estilo de jogo do comandante.
O treinador ainda está implantando o estilo de jogo e passando as suas ideias aos jogadores. O elenco ainda está se adaptando, mas a metodologia do técnico virou alvo de elogios por parte de alguns atletas. O meia-atacante D’Alessandro destacou a intensidade e falou que vai dar o máximo no quesito.
“Intensidade no futebol é uma palavra importantíssima. Eu faço parte de um grupo e eu tenho de me adaptar a esta intensidade. A idade é algo importante quando se fala em parte física, força, mas vocês (jornalistas) sabem melhor do que eu que nunca faltei ao trabalho”, afirmou D’Alessandro, durante entrevista coletiva.
“Sei dos meus deveres e obrigações. Se o treinador pedir intensidade, certamente um jogador de 20 anos vai ter mais do que eu, mas eu não ficarei muito atrás. Com quase 41 anos, eu tenho que saber das minhas limitações”, completou.
Internacional estreia contra o Juventude
Nesses primeiros treinamentos, o técnico Alexander Medina está trabalhando a parte física dos atletas, até mesmo por se tratar de um período pré-temporada. O Colorado está focado e já visa a partida de estreia contra o Juventude, no dia 26 de janeiro (quarta-feira), ás 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Gaúcho 2022.