Com 22 anos de idade, Ezequiel Barco é o nome do momento para o Inter contratar. O atacante argentino atualmente joga no Atlanta United, dos Estados Unidos. No entanto, o atleta que joga na MLS (Major League Soccer), não está totalmente convencido que o colorado é a sua melhor opção.
Por isso, o jogador pediu um tempo ao Inter para aguardar possíveis propostas da Europa chegarem para ele. O jogador até se agradou com a proposta feita pelo colorado, mas ainda tem como prioridade o continente europeu.
A proposta feita pelo Internacional é de empréstimo de uma temporada. Sendo que ao final do empréstimo existe a opção de compra. Contudo, o jogador não está desprestigiado no time americano, por isso acredita que possa se transferir para um time do velho continente.
Em suma, a grande questão é que o jogador se tornou o grande favorito a sair, devido a nova contratação feita pelo Atlanta. Como, nos EUA, cada time só pode ter três jogadores com salários altos, sobraria para Barco deixar o Atlanta, após Thiago Almada ter sido contratado.
Barco enrola o Inter e pede tempo para pensar
O Inter, como perdeu a contratação de Nikão e ainda não se acertou com outro jogador de lado, precisará dar o tempo pedido por Barco. Pois, ele é visto como a principal opção disponível no mercado.
Contudo, caso o colorado não feche com ele, outras opções estão sendo trabalhadas como Brian Rodríguez, do Los Angeles FC e David, do Fortaleza. Entretanto, o Clube do Povo estuda trazer um desses dois jogadores, mesmo se acertar com Barco. Pois, o Internacional está bastante defasado nesta posição.
Um problema dessa demora para fechar com um atacante de lado é que a contratação que vier terá perdido a pré-temporada. Então, caso não renda, isso será utilizado como desculpa ao longo de toda a temporada.