Muito se especulava que o Inter iria contratar o zagueiro uruguaio Bruno Méndez. Pois, o defensor quando entrou no time do colorado ao lado de Victor Cuesta, consertou a zaga que estava furada.
No entanto, um fator novo pode fazer o Clube do Povo não fazer esse investimento. Este fator se chama Rodrigo Moledo, o veterano colorado está voltando após passar um bom tempo lesionado.
A direção do Inter entende que se Rodrigo Moledo der um bom retorno técnico, não será necessário fazer um alto investimento por Méndez. Pois, para adquirir o zagueiro uruguaio o colorado teria que desembolsar 6 milhões de dólares (cerca de R$ 33,21 milhões na cotação do momento).
Além disso, esse seria o valor para adquirir apenas 50% do passe do jogador. Ou seja, o colorado dificilmente iria recuperar o valor investido. Justamente, por isso a direção entende que se Rodrigo Moledo der resposta, o melhor é não comprar Bruno Méndez.
Contudo, o Inter não tem muito tempo para tomar essa decisão. Pois, o contrato com o zagueiro da Celeste só vai até junho. Possivelmente se o Clube do Povo não contratá-lo, o Corinthians deve encontrar um clube europeu disposto a comprá-lo.
Inter pode não comprar Bruno Méndez: motivo é interessante
Então, a decisão se Bruno Méndez será adquirido ou não está nas mãos de Rodrigo Moledo. O gigante do Inter precisa demonstrar estar em forma e atuando bem para que o uruguaio não seja contratado.
Entretanto, o colorado possui outros zagueiros qualificados que também poderiam dar uma boa resposta ao lado de Cuesta, como Mercado e Kaique Rocha. Mas, para isso ocorrer, irá depender da cabeça de Cacique Medina. Afinal é ele que definirá como o colorado será escalado para enfrentar a complicada temporada de 2022.