Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ezequiel Barco tem números que encantam o torcedor colorado

O Internacional continua interessado na contratação por empréstimo de Ezequiel Barco, do Atlanta United. A direção aguarda a decisão do jogador, que teve bons números na última temporada e sonha com ida ao futebol europeu.

O atacante é cotado para ser transferido para outro clube pois o Atlanta United contratou Thiago Almada, do Vélez Sarsfield. Com isso, a equipe chegou no limite de estrangeiros com salário superior a 1,5 milhões de dólares por ano, conforme regra da MLS.

Ezequiel Barco está analisando as propostas e o Internacional aparece como um dos maiores interessados. O argentino gostou da oferta colorada, mas aguarda a proximidade do fechamento da janela de transferências para ter a oportunidade de receber sondagens do futebol europeu.

O jovem de 22 anos joga pelos lados e como meia-atacante. Na última temporada, mostrou qualidade no setor ofensivo e teve uma das maiores participações em gol entre todos os jogadores que atuam nos Estados Unidos, com 29 jogos, oito gols e sete assistências.

A carreira de Ezequiel Barco

Ezequiel Barco começou no Independiente, da Argentina, e ganhou destaque ainda cedo após a conquista da Sul-Americana 2017 em cima do Flamengo. O jogador chamou a atenção de vários clubes e foi contratado pelo Atlanta United em 2018.

O argentino viveu altos e baixos no Atlanta United, somando 64 jogos, 11 gols e 10 assistências. Chegou a ser afastado por comportamento, mas retornou e fez a melhor temporada da carreira em números durante o ano de 2021.

O destino de Barco para 2022 ainda não foi definido, mas a decisão será tomada nos próximos dias. O Internacional acredita no desfecho positivo, mas monitora o mercado e procura por outros jogadores para assumir a vaga na posição.