O Internacional enfrentou o Palmeiras nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta segunda-feira (17), às 11h, no Estádio Distrital do Inamar. O Colorado perdeu por 2 a 1 e foi eliminado da competição. O gol do celeiro foi marcado por Lucca.
O Internacional foi escalado com Lucas Flores; Guilherme Varjão, João Pedro, João Félix, Lucas Ryan; Bizescki, Gustavo, Jonathan; Allison, Estevão, Lucca. O onze inicial foi semelhante ao que já havia sendo utilizado nas outras partidas da competição.
O Colorado, que estava mostrando superioridade na Copinha e era cotado como um dos favoritos, foi surpreendido pelo Palmeiras, que também faz boa campanha desde a primeira fase. Um gol da equipe paulista foi marcado por Jonathan e o outro foi contra.
O Internacional correu atrás do resultado no segundo tempo e pressionou o Palmeiras na maior parte do jogo, mas não conseguiu buscar o empate. Com a derrota, o Colorado se despede da competição e acaba com a tentativa de conquistar o hexa na Copinha.
O foco do Inter passa a ser na Libertadores da América sub-20, que será disputada pelo clube pela primeira vez na história. O torneio acontece no Equador entre os dias 5 e 20 de fevereiro.
A campanha do Internacional na Copinha
O Internacional passou para a fase de grupos com três vitórias conquistadas nos três jogos disputados (sete gols marcados e um sofrido). Na segunda fase, vitória sobre o Flamengo-SP e o ataque seguiu mostrando consistência: 3 a 0.
Na terceira fase, o Colorado teve partida polêmica contra a Portuguesa. O empate em 0 a 0 no tempo normal levou o jogo para os pênaltis. O Internacional venceu a disputa por 5 a 3, porém as provocações de Estevão deram início a uma confusão no pós-jogo.