Internacional analisou volante do Corinthians: veja a resposta
O Internacional sondou a contratação do volante Éderson, que pertence ao Corinthians, e está emprestado ao Fortaleza. Assim como David, o jogador seria o segundo atleta a trocar o Castelão pelo Beira-Rio. Devido a boa relação que possui com André Cury, o Colorado contava com a possibilidade de ter o volante.
A negociação, no entanto, não chegou a acontecer. O Alvinegro paulista, que detém os direitos econômicos do jogador, acertou, recentemente, a contratação do lateral Bruno Melo, que pertencia ao Tricolor cearense. Com isso, um novo empréstimo de Éderson com o Leão do Pici foi acertado. O novo acordo, porém, possui uma cláusula, com valor mínimo para ser acionada, que prevê venda automática do jogador em caso de proposta do exterior, mas o Leão tem prioridade para igualar o valor.
A vontade de Éderson era continuar no clube cearense. Ele foi um dos destaques do time treinado por Vojvoda que fez uma campanha histórica na temporada passada e garantiu vaga na Libertadores.
Internacional apresentou reforços, entre eles um volante
Dois nomes para o meio-campo foram anunciados pelo Colorado. Igor Liziero, de 23 anos, foi um deles. Chegando por empréstimo até o final do ano, junto ao São Paulo, o volante é uma peça diferente das que existem no elenco para a posição e pode ser o titular do time nesta temporada.
Outro nome, esse conhecido, foi anunciado: Andrés D’Alessandro. O argentino volta ao Beira-Rio para se despedir dos gramados durante o Gauchão e para contribuir para o time como puder.
Um centroavante foi contratado. Wesley Moraes, de 25 anos, chegou por empréstimo até dezembro. O jogador que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, quer recuperar o bom futebol e fazer bom ano no Colorado para jogar a Copa do Mundo de 2022.