O Internacional aproveitou o mercado e contratou o técnico Alexander Medina visando a temporada de 2022. Porém,o Uruguaio não será o único estrangeiro treinando equipes da primeira divisão nacional.
Entre as 20 equipes, seis equipes terão técnicos nascidos fora do país. O argentino Antônio Mohamed foi o último a ser contratado. Ele vai comandar o Atlético-MG, campeão do último Brasileirão.
O Flamengo também voltou a contratar um técnico gringo. O português Paulo Sousa chegou para comandar o time carioca, após a saída de Renato Gaúcho. O técnico esteve perto do Inter antes de fechar com o rubro-negro.
De todos os técnicos, Abel Ferreira é o mais respeitado do momento. Bicampeão da Copa Libertadores, o treinador está com uma moral muito grande no Palmeiras.
Outro que está com a moral em dia é o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda. O clube cearense fez uma campanha histórica no último Campeonato Brasileiro, que o levou para a Copa Libertadores.
O técnico mudou o patamar do Fortaleza. Ele teve seu nome sondado em alguns lugares, inclusive, no próprio Inter, mas optou por continuar.
Técnicos estrangeiros da Série A
- Abel Ferreira – português – Palmeiras;
- Cacique Medina – uruguaio – Inter;
- Juan Pablo Vojvoda – argentino – Fortaleza;
- Paulo Sousa – português – Flamengo;
- Gustavo Morínigo – paraguaio – Coritiba;
- Antonio Mohamed – argentino – Atlético-MG.