Técnico do Globo reconhece o tamanho do Internacional
O Internacional sabe que o seu primeiro adversário na Copa do Brasil será o Globo, do Rio Grande do Norte. A CBF sorteou nesta segunda-feira (17) os confrontos que dão início a segunda competição nacional mais importante da temporada. As partidas da fase inicial da competição estão previstas para os dias 23 e 24 de fevereiro e dois e três de março.
Projetando o confronto, o técnico do Globo, Hugo Chacon, falou à Rádio Gaúcha e exaltou a grandeza do Colorado.
“Quando foram definidos os potes, a gente sabia que iria pegar um time grande, mas existem aqueles maiores entre os grandes, o que é o caso do Inter, campeão mundial e de enorme história. Para a gente, é muito empolgante”, disse.
Após enaltecer a grandeza do Clube do Povo, o comandante falou sobre a expectativa e a projeção da equipe para o jogo.
“A gente sabe da dificuldade de enfrentar o Inter, um dos grandes do Brasil, mas estamos encarando como uma grande oportunidade. Estamos empolgados com esse confronto”, completou.
Globo é o primeiro desafio do Internacional pensando em título e Libertadores
Esses são os principais objetivos do Colorado na temporada, título e Libertadores. Esta segunda meta, inclusive, era para ter sido atingida no ano passado via Brasileirão.
Uma conquista em 2022 significa encerrar um jejum que dura desde 2016, quando venceu o Gauchão pela última vez. Fora o estadual, a fila fica maior, sendo o último título em 2011, o da Recopa Sul-Americana.
Para atingir esses objetivos, as copas são consideradas os caminhos mais fáceis, digamos assim. E o foco da diretoria parece estar voltado para a Sul-Americana. Com os adversários mais fortes do continente voltados para a Libertadores, a competição se torna menos forte até mesmo que a Copa do Brasil, que conta com os rivais brasileiros.