O Internacional acertou a compra do atacante David, que estava no Fortaleza. O jogador chega para jogar pelos lados, suprindo uma carência que foi identificada no elenco pela comissão técnica de Alexander Medina.
O ponta foi um dos destaques do Fortaleza na temporada passada, com 56 jogos, 13 gols e seis assistências. O bom ano do jogador de 26 anos foi coroado com uma classificação para a Libertadores e com a aquisição junto ao Internacional.
A direção acredita que o atacante é um dos melhores pontas do futebol brasileiro e por esse motivo investiu cerca de R$ 10 milhões na contratação. Apesar da badalação, o jornalista Leonardo Meneghetti afirmou que o jogador vai manter o mesmo padrão no Inter.
“Não é o Nikão gente, o Nikão colocaria o time do Internacional em outro patamar. E se fala num investimento de R$ 11 milhões. O Nikão puxaria o time para cima e o David mantém o mesmo padrão do ponto de vista de qualidade técnica”, disse o jornalista.
Meneghetti ainda explicou a situação e informou que David não é ponta de origem, tendo passado a jogar na posição apenas com Vojvoda.
“O David foi transformado em atacante quase que de lado no esquema do Vojvoda, no Fortaleza, porque no Vitória e no Cruzeiro, era mais homem de meio. Ele não é um jogador de origem de lado. Acho que pode acrescentar ao time do Internacional, mas está longe de ser aquele jogador ‘nossa Senhora’, como seria Marinho e Nikão”, salientou Leonardo.
Inter fracassou por Nikão, citado como melhor que David
O Internacional esteve muito próximo de contratar Nikão, que estava no Athletico-PR e fechou com o São Paulo. A negociação estava nos detalhes finais, porém o empresário pediu uma comissão muito acima do esperado.