O Inter continua forte no mercado em busca de reforços. Uma das prioridades é um atacante de lado, característica no esquema do treinador Cacique Medina.
David, que já está em Porto Alegre, chega para suprir uma necessidade de Cacique Medina. O atacante foi comprado pelo Inter por cerca de R$ 11 milhões, tendo 35% dos direitos adquiridos junto ao Fortaleza.
Velocidade e força são uns dos trunfos de David para superar os marcadores. Pontas que cortam para dentro a fim de finalizar são importantes na ideia do técnico uruguaio.
”Cada vez que chegamos a um clube, analisamos características de jogadores e equipe. Para nós, vemos que está bem. Trabalhamos para buscar algumas posições no que precisamos e aumentar a concorrência, para que lutem pelo lugar” – disse Medina.
David foi peça importante do Fortaleza, comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. O jogador atuou em 56 partidas, com 13 gols marcados e 6 assistências.
Mais um ponta
Além de David, o Inter conta com Caio Vidal e Gustavo Maia no elenco. O Inter trabalha para conseguir mais um atacante. Ezequiel Barco, do Atlanta United, e Brian Rodríguez, do Los Angeles FC, são alvos da diretoria.
Ambos são jogadores novos. Barco tem 22 anos, Rodríguez 21. Os dois atletas são vistos com bons olhos pelo Inter.
O executivo Paulo Bracks afirmou que o Inter precisa de jogadores jovens, porém, com experiência.
”Apostaremos nos jovens, mas precisamos de jogadores com experiência, de imposição, que a parte técnica entrega. Já identificamos no mercado. Experiência não significa só idade avançada”, disse Paulo Bracks