Internacional e Adidas celebram grande 2021 na venda de produtos
Internacional e Adidas comemoram os excelentes resultados obtidos pela parceria no ano de 2021. A empresa alemã enviou ao departamento de marketing do Colorado o relatório de vendas correspondente ao ano passado. Os números revelam um aumento nas vendas na comparação de uma temporada para a outra.
Comparado a 2020, o último ano teve um acréscimo de 30% na comercialização das camisas do Clube do Povo. As vendas totais ainda tiveram um aumento de 39%. O Colorado destaca os produtos que fizeram mais sucesso junto à torcida. As principais foram a camisa na cor merlot e os modelos lançados para o Outubro Rosa e Consciência Negra.
“Os números comprovam que a parceria do Marketing do Inter e a adidas não tinha como dar errado. O trabalho entre as partes desenvolveu produtos que foram desejados e aguardados pela nossa torcida. Em 2022, temos certeza que a coleção irá cair no gosto do(a) torcedor(a) e teremos excelentes resultados”, declarou o presidente do Inter, Alessandro Barcellos.
O clube possui contrato com a marca alemã até o fim deste ano, mas ambas as partes conversam para ampliar o vínculo.
Internacional foi um dos clubes que mais faturaram no Brasileirão em 2021
Embora o desempenho negativo dentro de campo, o retorno do público foi financeiramente positivo para o Clube do Povo, já que teve R$ 3.367.344,16 de receita líquida no Campeonato Brasileiro de 2021, sendo um dos times que mais faturou com bilheteria. O Colorado só ficou atrás de Atlético-MG, Corinthians e São Paulo.
Além dos ganhos com bilheteria, no decorrer do ano anterior cerca de 100 funcionários foram dispensados, o que gerou um alívio de 18 milhões de reais na folha do clube. Também houve a saída recente de alguns jogadores, o que auxiliou na contratação do novo reforço desta temporada.