A temporada das Gurias Coloradas iniciaram na última quarta-feira (19). O grupo de atletas se reapresentou no Beira-Rio e começou a preparação para as três competições do ano: Supercopa do Brasil, Brasileirão e Gauchão.
E a temporada inicia com novidades. Sete reforços foram anunciados até o momento. São elas: a zagueira Thamirys, a lateral-esquerda Eskerdinha, as volantes Capelinha e Zóio, as meias Duda Sampaio e Maiara e a atacante Lelê.
A equipe teve 10 saídas confirmadas e renovou com as zagueiras Sorriso e Bruna, com as meias Djeni e Ju Ferreira e com as atacantes Biazinha e Fabi Simões.
O gerente de futebol feminino do Inter, Leonardo Menezes, afirmou existem negociações para contratar uma nova goleira após a saída da Vivi.
”Tanto a Mayara, quanto a Barbieri são atletas que foram formadas nas nossas categorias de base. Nós as conhecemos muito bem. Acompanhamos demais a carreira delas e sabemos do potencial que têm. E podemos afirmar, sem nenhuma chance de errar, que as duas estão prontas para serem titulares do Inter. Sem nenhuma sombra de dúvidas”, disse ele.
O gerente continuou falando sobre o time feminino:
“Agora, vai ser aquela briga boa para descobrir quem vai ser a titular, quem vai se escalar são elas. Mas a gente não tem nenhuma dúvida que as duas darão conta do recado. Temos algumas negociações em andamento, algumas possibilidades para poder completar o grupo nesta posição específica. Mas temos como política não falar em nenhum negócio enquanto não estiver sacramentado” – avaliou Leonardo, durante a coletiva de imprensa.
Ausências nas Gurias Coloradas
Na reapresentação teve algumas ausências. A atacante Milene testou positivo para a Covid-19. Ariely, Mai e Maranhão estão sendo analisadas pelo clube.
”São situações diferentes. A Duda vai iniciar a temporada com a equipe sub-20. Ela é muito importante na equipe, precisa ser potencializada em alguns pontos e têm outros que ela é tão forte que temos certeza que será um expoente dentro da categoria sub-20, que é muito importante para nós. Sobre as demais atletas (Mai e Maranhão), no momento certo vamos fazer os anúncios e, como colocamos anteriormente, não falamos de negociações até que elas estejam concluídos” – explicou Leonardo Menezes, gerente de futebol feminino do Inter.