O Internacional começa a sua caminhada no Campeonato Gaúcho na próxima quarta-feira (26), às 16h, contra o Juventude. O jogo também marcará a estreia do técnico Cacique Medina no comando do Colorado.
Para o primeiro duelo, o técnico Cacique Medina planeja a utilização de alguns titulares e mostrar um pouco de suas ideias.
A ideia é que seja colocado em campo um time-base do Internacional. O esboço do time é no esquema 4-2-3-1, com a seguinte formação: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado e Edenilson; Mauricio, Taison e Boschilia; Yuri Alberto.
Jogadores como Liziero, David e Wesley Moraes devem ganhar oportunidades nos próximos dias e podem ganhar espaço até a estreia do Gauchão. Gabriel Mercado, que voltou após ter Covid, também está sendo analisado.
Vale lembrar que o Inter continua ativo no mercado. O clube intensificou a busca por um lateral-direito e pontas.
O clube tem uma negociação com o ponta Brian Rodríguez, do Los Angeles FC. As tratativas devem avançar até o fim de semana.
Enquanto não consegue um jogador para a lateral-direita, Medina vem testando Heitor na posição.
Yuri saindo?
O Inter pode estar perto de faturar uma grande quantia com Yuri Alberto. O Zenit, da Rússia, ofereceu 20 milhões (cerca de R$ 124 milhões) de euros por 90% dos direitos econômicos do jogador. Dono de 75% do passe, o Colorado teria um lucro incrível, pois pagou somente R$ 10 milhões quando tirou o atacante do Santos, em 2020.