Johnny ganha novo contrato com o Internacional
O Internacional se preveniu e acertou novo vínculo com o meio-campo Johnny. Constantemente convocado para a seleção dos EUA, o jogador é jovem e tem um grande potencial. Com o atleta podendo disputar a Copa do Mundo do Catar, o Colorado ampliou o acordo que se encerrava em dezembro deste ano.
Oficializado na reapresentação do grupo de jogadores, o contrato tem duração até o final de 2024. Assinado na última terça-feira (18), o documento prevê uma multa alta para clubes do exterior que quiserem tirar o atleta do Beira-Rio. O time que quiser levar o volante precisará desembolsar 60 milhões de euros (cerca de R$ 368,6 milhões na cotação atual).
O meio-campista pode jogar a Copa do Mundo, já que os Estados Unidos estão na vice-liderança das eliminatórias da Concacaf, com 15 pontos, um a menos que o Canadá. Ele ainda poderá estar presente nos Jogos Olímpicos de 2024, pois ainda terá idade para disputar o torneio.
Johnny pode ganhar espaço com Cacique Medina no Internacional
Aos poucos, o volante de 20 anos está ganhando espaço no time principal do Colorado. Na temporada passada os números cresceram em Porto Alegre. Foram 32 jogos e dois gols marcados.
Aliás, ele foi um dos que mais valorizou no ano passado. Iniciou a temporada valendo 900 mil euros e terminou com valor de mercado de 1,8 milhões de euros, uma valorização de 100%.
No meio-campo colorado, Rodrigo Dourado não é uma certeza de seguir sendo titular nesta temporada. Assim como Edenilson, que pode deixar o clube e ir rumo ao Atlético-MG, que constantemente assedia o jogador. Além disso, a nova filosofia de jogo de Cacique Medina pode preferir atletas diferentes dos utilizados no ano passado.