O meia Gabriel Boschilia está focado no Internacional e quer viver nova fase no clube a partir da próxima temporada. O jogador viu um futuro promissor dentro do clube com a chegada de Alexander Medina e sonha com a titularidade em 2022.
Segundo o ge, o atleta está empolgado com os primeiros dias de trabalho do novo treinador, conforme o relato de pessoas próximas ao jogador. Boschilia acredita que terá uma sequência de jogos e não viverá algo semelhante ao que aconteceu com Diego Aguirre.
Em um dos treinos do Internacional, o meia foi utilizado na trinca de meio-campistas e chegou a ser testado como volante. Boschilia pode exercer várias funções no campo e é um dos mais cotados para ser utilizado pelo técnico Alexander Medina.
A oportunidade é enxergada como a ideal para o jogador voltar a ter o protagonismo que viveu no Internacional com Eduardo Coudet. O meia era um dos maiores destaques do elenco, mas uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho acabou o afastando dos gramados por meses.
Boschilia retornou aos gramados em 2021, sob o comando de Diego Aguirre. O jogador perdeu espaço e deixou de ser utilizado com frequência no Colorado. Na última temporada, o meia fez apenas 20 jogos e não teve nenhuma participação em gol.
Gabriel Boschilia: áudio vazado complicou a situação
A relação entre Boschilia e o Internacional ficou ainda mais estremecida após os áudios vazados de Paulo Paixão. Coordenador de preparação física na época, o ex-dirigente falou sobre a falta de opções do técnico Aguirre e disse que o meio-campista é um “enganador”.
Boschilia publicou uma nota oficial para falar sobre os acontecidos e demonstrou estar muito triste com a situação. Mesmo com o clima ruim, o meio-campista continuou no Colorado e fez parte da reapresentação para 2022. O jogador tem contrato até o fim do ano.