O meio-campista Patrick foi apresentado no São Paulo nesta sexta-feira (21). O jogador concedeu entrevista coletiva e falou sobre a chegada ao São Paulo, revelou conversas com Rogério Ceni e destacou as posições em que jogou pelo Internacional.
Patrick pode jogar tanto como meio-campista quanto pelos lados, mas deixou a opção em aberto e revelou que ainda não sabe aonde vai ser encaixado por Rogerio Ceni.
“É difícil chegar e dizer que quer jogar numa posição e ponto. Tenho conversas com o Rogério, ele sabe das minhas características. De acordo com o esquema tático, ele vai conversar sobre posicionamento. Ele me deixou à vontade pra dar opinião”, disse Patrick.
“Sou de trabalhar, de batalhar no dia a dia. Se aparecer a vaga aberto na esquerda, vou fazer, se for dois volantes, vou fazer. Meu foco é, como todos já sabem que faço essas funções, no que ele precisar eu estar pronto para ajudar”, afirmou.
O ex-Internacional se colocou à disposição para jogar pelos lados, posição em que jogava frequentemente pelo Colorado e era criticado pela torcida. Quando era meia, Patrick era elogiado e chegou a ser um dos destaques do Brasileirão.
“As primeiras conversas (com Rogério Ceni) foram bem boas. Ele expôs suas vontades e pensamentos, me coloquei à disposição. Ele sabe que posso jogar como volante por dentro ou aberto. Ele está avaliando. Se eu corresponder e conseguir a vaga, ele vai me usar na posição que eu possa render mais”, salientou Patrick.
O valor de Patrick
Patrick foi contratado pelo São Paulo por 1 milhão de euros e assinou um contrato válido até dezembro de 2023. O jogador estava em baixa no Colorado e por esse motivo o clube acertou a transferência em um acordo com o Tricolor Paulista.