Após a saída do atacante David para o Internacional, o Fortaleza foi ao mercado e comprou outro jogador para a posição. Trata-se de Moisés, da ex-Ponte Preta.
Com 25 anos e vivendo um ótimo momento na sua carreira, Moisés chega no Tricolor do Pici por R$ 3 milhões. O Tricolor adquiriu 90% dos direitos federativos do atleta. O contrato vai até o fim de 2024.
O vice-presidente do Leão, Alex Santiago, falou sobre as características do jogador.
“O Moisés é um atacante que se destacou na última Série B pela Ponte Preta, um atleta de 25 anos, jovem, que tem um bom drible curto, é um jogador muito técnico, com um poder de finalização também destacado e, para um atacante de lado de campo, ele tem um bom número de gols na carreira […] Temos certeza que foi um investimento bem feito, um investimento merecido e é um atleta que chega para somar ao Fortaleza. Nós estamos trazendo um grande atacante que, certamente, irá nos ajudar bastante na temporada de 2022”, detalha Alex Santiago, Vice-Presidente do clube.
Moisés foi o principal destaque da Ponte Preta em 2021, terminando a temporada como artilheiro da Macaca. Foram 53 partidas, 51 como titular, e 13 gols marcados. Foi o jogador com o maior número de dribles bem-sucedidos do Campeonato.
Está explicado porque o Inter demora tanto para anunciar David
Todos estão estranhando a demora para o Inter apresentar o atacante David. No entanto, decidimos apurar para entender melhor o motivo para isso. Até mesmo se especulou que o colorado não tivesse pago o Fortaleza e isso tivesse travando o negócio.
Contudo, essa especulação não é verdadeira. O que faz o negócio demorar para ser fechado é o fato do contrato contar com muitas cláusulas. Ambos os clubes analisam o contrato para se sentirem satisfeitos.
Além disso, outro problema ocorreu. Alguns documentos enviados pelo time da capital cearense não estavam corretos. Por isso, precisaram ser revisados e devolvidos. Devido a isso, a direção colorada afirma que apenas a burocracia evita o anúncio do jogador.