Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Internacional começa a temporada 2022 com cinco zagueiros confiáveis

O Internacional começou a preparação para a temporada 2022 e todas as posições foram analisadas pela direção e pela comissão técnica de Alexander Medina. A finalidade do estudo é identificar os setores do campo mais carentes do Colorado e consequentemente buscar reforços nesses locais.

O Clube do Povo chegou à conclusão de que as posições mais carentes são: lateral-direita, meio-campo e ponta. Um setor do campo teve uma análise muito positiva e o Internacional não tem interesse em trazer nenhum reforço nesse local durante a janela de transferências.

A zaga, ao contrário da que foi apresentada no início do ano passado, é considerada confiável pela direção. O Internacional tem cinco zagueiros no elenco – Bruno Méndez, Víctor Cuesta, Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo e Kaique Rocha – e todos eles são peças que podem jogar tranquilamente entre os titulares.

A dupla que jogou com maior frequência durante o ano passado foi Bruno Méndez e Víctor Cuesta. Os dois jogadores fizeram boas atuações e formaram um dos setores mais sólidos do Internacional em 2021. A expectativa é de que ambos continuem com a titularidade.

Rodrigo Moledo ficou fora dos gramados durante toda a temporada passada devido uma grave lesão no joelho. O jogador está de volta e é uma das opções mais cotadas pelo técnico Alexander Medina para desbancar a dupla de zaga atual.

Os zagueiros pouco utilizados pelo Internacional

Gabriel Mercado foi contratado pelo Internacional no ano passado e não supriu as expectativas que foram colocadas sobre ele. O argentino fez apenas 12 jogos em 2021, mas segue sendo considerado uma opção confiável para o Colorado.

Kaique Rocha está emprestado pela Sampdoria até dezembro de 2022. O jogador fez três jogos pelo Internacional em 2021 e é uma das últimas alternativas de Alexander Medina para jogar na zaga. Apesar disso, o atleta é considerado seguro e pode atuar na posição com tranquilidade.