Empresário de Brian Rodríguez está vindo ao Brasil para negociar o jogador
Edgardo Lasalvia, empresário de Brian Rodríguez, vem ao Brasil para fechar negócio. O Internacional está interessado na contratação do jogador, mas terá forte concorrência do Flamengo para tê-lo. Mesmo assim, a expectativa no Colorado é de otimismo, já que o Rubro-Negro carioca contra com muitos concorrentes para o atleta no elenco.
A princípio, o uruguaio de 21 anos chegaria no Beira-Rio por empréstimo de um ano, tendo opção de compra ao final do contrato. Dessa forma, para tê-lo em definitivo, precisaria pagar 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 49,6 milhões) ao Los Angeles FC. A aquisição do atleta nesses valores, no entanto, é vista como inviável.
O ponta foi um dos destaques do time da Califórnia, que disputa a MLS, na temporada passada. Fez 15 jogos, quatro gols e duas assistências no período. O jovem tem o estilo procurado pela comissão técnica de Alexander Medina.
Brian Rodríguez virou prioridade no Inter
Recentemente foi noticiado que o Clube do Povo estava de olho em dois estrangeiros, Rodríguez e Ezequiel Barco. Entretanto, o argentino Barco parece não fazer mais parte dos planos. Ponta pela esquerda, ele não é mais uma opção após a chegada de David no Beira-Rio.
O atacante de 26 anos, que está de saída do Fortaleza, ocupará o lado esquerdo do ataque colorado, ao que tudo indica. Por ele, o clube desembolsará R$ 11 milhões por 35% dos direitos econômicos.
Dessa forma, o foco passa a ser a ponta-direita do ataque e, mais especificamente, o uruguaio. Depois do fracasso nas negociações com Nikão e Marinho, o jovem revelado pelo Peñarol virou prioridade. Ele foi comprado em 2019 pelo Los Angeles FC, depois de se destacar no Campeonato Mundial Sub-20.
O jogador tem o desejo de ser lembrado na seleção uruguaia para disputar a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano.