O meia-atacante Taison concedeu entrevista coletiva durante a semana e falou sobre diversos assuntos que envolveram o Internacional nas últimas semanas. O retorno de D’Alessandro foi destacado pelo jogador e, segundo ele, o argentino tem que servir de exemplo para os outros jogadores.
“A volta do D’Ale é muito feliz, todos os dias quando eu vejo ele chegando no vestiário, parece que eu tô vivendo 2008. Poder ver ele no vestiário é uma força a mais que a gente ganha. A gente tava precisando muito, temos que ter o Andrés como exemplo”, disse Taison.
O meia-atacante aproveitou o momento para falar sobre o Grêmio e o favoritismo no Gauchão. Segundo Taison, o Internacional tem que brigar pelo título e o objetivo é ser campeão, mas as outras equipes na disputa merecem ser respeitadas.
“Meu rival estar na série B não vem ao caso. O Grêmio, o Caxias, o Juventude e as outras equipes têm de ser respeitados. Mas nós temos que entrar para brigar pelo título. E nós queremos ser campeões”, salientou o jogador.
Taison não é o único em busca do título
Essa constatação de conquistar o título do Campeonato Gaúcho já foi destacada por Alessandro Barcellos, em entrevista à Rádio Gaúcha. O presidente revelou que o desejo de ganhar a competição veio do técnico Alexander Medina.
“Partiu do próprio Medina essa constatação de que temos de ganhar o Gauchão. Isso é bom que o torcedor saiba. Esse é o espírito que precisamos que tenha vida durante todos os dias do ano. É obrigação, sim”, afirmou Barcellos.
“Trabalhamos para isso. É início de temporada, mas não podemos entrar neste campeonato não pensando em ganhá-lo”, confirmou o presidente.
A última vez que o Internacional se sagrou campeão Gauchão foi em 2016. Um dos maiores objetivos da gestão de Alessandro Barcellos é acabar com a seca de títulos, por esse motivo existe esse sentimento do Colorado em cima da atual edição.