Internacional prepara jogada de mestre para contratar Bustos
O Internacional deseja contratar o lateral Fabricio Bustos e prepara uma investida para isso. Para ter o jogador, no entanto, a diretoria colorada precisa quitar uma dívida que o clube possui com o Independiente por Victor Cuesta. O atleta já pode assinar um pré-contrato, mas a intenção é tê-lo no Beira-Rio desde já.
O Inter mandou um representante para Avellaneda para acertar as questões da transferência. Com o estafe do jogador, o clube tem tudo acertado. Como dito, o argentino de 25 anos tem vínculo até a metade do ano. Para liberá-lo agora, o ‘Rei de Copas’ deve pedir um valor, além do pagamento da dívida que cobra.
Primeiramente, para concretizar a negociação, o Colorado precisa pagar uma dívida que possui com o Independiente. A pendência, referente a transferência de Cuesta, em 2017, é de 1 milhão de dólares. É justamente por conta dessa quantia que os ‘Rojos’ têm dificultado a saída do atleta.
Os argentinos pediram ainda 200 mil dólares por Bustos, valor em conta, cerca de R$ 1,1 milhão. Para o River Plate, haviam pedido 1 milhão de dólares só por Bustos. Ou seja, o Inter paga uma dívida antiga e ainda traz um lateral de seleção.
Internacional quer Fabricio Bustos para o início da temporada
A contratação de um lateral-direito é uma das prioridades da diretoria nesta janela de transferências. Atualmente, o elenco colorado conta com Heitor e Gabriel Mercado para a posição. O primeiro é considerado jovem ainda, enquanto o segundo pode fazer a função, porém é zagueiro ofício.
Desde o início deste período de contratações, o Clube do Povo deseja ter Fabricio Bustos. O River Plate também tentou o atleta, mas esbarrou na recusa do Independiente. O maior campeão da história da Libertadores não quis ceder um de seus principais nomes para um rival direto.
“O Inter tem interesse nesse jogador. Conforme regras determinadas pela FIFA, o Inter comunicou ao Independente o seu interesse e, agora, é negociação, é um jogador disputado por equipes sul-americanas, brasileiras fortes, todos entraram no processo”, disse o presidente Alessandro Barcellos a respeito do negócio.