Escalação do Inter: várias novidades em relação ao último time de 2021
Perto de fazer a estreia na temporada, o Inter terá muitas mudanças na equipe em relação ao time que encerrou 2021. As novidades, que começam no banco de reservas com Cacique Medina, são principalmente do meio-campo para o ataque. O Colorado entra em campo contra o Juventude, nesta quarta-feira (26), às 16h, no Alfredo Jaconi.
No último jogo do ano passado, na derrota para o Bragantino, Diego Aguirre escalou o seguinte time: Marcelo Lomba; Mercado, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson, Saravia, Palacios, Patrick; Yuri Alberto. Dessa equipe, já não estão no clube o goleiro Marcelo Lomba, o lateral Saravia, e o meio-campo Patrick.
Portanto, as mudanças a serem feitas pelo novo treinador começam por aí. Sem o goleiro e o lateral-direito na equipe, na defesa devem permanecer Méndez, Cuesta e Moisés. A dupla de volantes deve ser formada por Rodrigo Dourado e Edenilson.
No gol e na lateral-direita, Daniel e Heitor devem ganhar oportunidade. Ao lado de Taison, no meio-campo, Boschilia e Gustavo Maia podem pintar no time titular. O centroavante pode ser Wesley Moraes, já que Yuri Alberto negocia a sua transferência para o Zenit, da Rússia.
Medina testou duas escalações diferentes nos treinos do Inter
Em dois treinos durante a pré-temporada, Cacique Medina usou dois times titulares diferentes. Ambas as equipes foram montadas no esquema 4-2-3-1.
O primeiro time foi formado pelos seguintes nomes: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado e Edenilson; Boschilia, Taison e Mauricio; Yuri Alberto.
Mais recentemente, o treinador fez algumas modificações na equipe. O uruguaio testa as alternativas para montar o melhor Inter para a estreia no ano.
O segundo time foi escalado assim: Daniel; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Taison, Gustavo Maia e Boschilia; Wesley Moraes.