O vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, é conhecido no futebol pela expressão “cabelo no peito”. O dirigente falou isso no sentido figurado da palavra, que significa ter coragem para enfrentar os adversários de frente. Na época, torcedores do Inter zombaram da declaração.
“Hoje vou ter um encontro com os jogadores, pedir o comprometimento, eles sabem das responsabilidades. Quero saber de suas angústias. Vamos buscar a vitória, no domingo é obrigação, o verdadeiro torcedor vai na Arena domingo, não é nos barzinhos, com grito de guerra até o último domingo. Agora é guerra. Temos que ter cabelo no peito”, disse Abrahão antes do jogo contra o Juventude em 2021.
Em entrevista para o Duda Garbi, Denis Abrahão simplesmente mostrou os cabelos nos peitos. Alguns torcedores do Grêmio não gostaram da atitude do dirigente.
O comunicador gremista Cesar Cidade Dias também não gostou da atitude do dirigente.
“Ou trata com seriedade, ou o torcedor vai se separar. O torcedor, que é quem leva o clube, vai se incomodar. Compreendam isso, entenda isso e respeitem isso. Eu hoje to incomodado. Existem situações que não precisam acontecer, quer não devem acontecer”, afirmou.
Na Série B, o Grêmio terá que mudar totalmente para conseguir voltar para a primeira divisão do Brasileirão.
Para isso acontecer, o trabalho de Denis Abrahão tem que ser um pouco melhor, afinal, o desempenho do dirigente não é dos melhores no Grêmio.