O atacante Carlos Palacios testou negativo para a Covid-19, mas segue afastado e não fará parte da estreia do Internacional no Campeonato Gaúcho 2022. O chileno apresentou sintomas gripais e vai continuar afastado do Colorado por ter tido contato com familiares que contraíram o vírus.
A informação do jogador foi divulgada pelo presidente Alessandro Barcellos nesta segunda-feira. O comunicado oficial foi publicado pelo clube nesta terça-feira.
Carlos Palacios foi a maior contratação do Internacional na temporada passada. O jogador veio da Unión Española por US$ 3 milhões (cerca de R$ 16,5 milhões na cotação atual), com o status de ser uma das maiores promessas do futebol chileno.
O atacante não apresentou um bom futebol durante o começo da passagem e ficou no banco de reservas por quase toda a temporada. No fim do ano, foi utilizado como titular em várias partidas pelo técnico Diego Aguirre, mas seguiu sem marcar gol com a camisa do Internacional (fez 34 jogos e deixou três assistências).
Carlos Palacios está nos planos do Colorado para 2022 e o técnico Alexander Medina tem interesse em utilizar o atacante. Apesar disso, ele segue afastado e não fará parte da estreia do Internacional no Gauchão 2022, contra o Juventude, na quarta-feira (26), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Sem Palacios, Inter quer começar em alta no Gauchão
O Clube do Povo está focado na estreia e quer começar o Estadual jogando em alto nível. Um dos maiores objetivos do Internacional na temporada é conquistar o título do Gauchão, por esse motivo existe um entendimento de que o Colorado tem que jogar com força máxima.
“Partiu do próprio Medina essa constatação de que temos de ganhar o Gauchão. Isso é bom que o torcedor saiba. Esse é o espírito que precisamos que tenha vida durante todos os dias do ano. É obrigação, sim”, afirmou o presidente Alessandro Barcellos.