O Internacional anunciou os relacionados para a estreia do Internacional no Campeonato Gaúcho 2022, contra o Juventude, nesta quarta-feira (26), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi. D’Alessandro ficou fora da lista por estar cumprindo uma suspensão relacionada ao Gauchão de 2020.
Apesar de estar fora do confronto, o argentino entrou no BID da CBF e já pode fazer a estreia pelo Colorado. O jogador estará à disposição de Alexander Medina para a partida contra o União Frederiquense, no sábado (29), ás 19h, no Estádio Beira-Rio.
A suspensão que D’Alessandro cumpre e impede ele de jogar contra o Juventude aconteceu após julgamento em 2020. O argentino foi punido por dois jogos após ofender o presidente da FGF, Luciano Hocsman.
A tendência é de que a partida contra o União Frederiquense seja o início da despedida de D’Alessandro, que retornou ao Internacional para ter a oportunidade de sair do clube em frente à torcida no Beira-Rio. O ídolo colorado deve ser reserva, mas Alexander Medina está disposto a dar alguns minutos no segundo tempo.
O Internacional vai começar a luta pelo título do Campeonato Gaúcho 2022 nesta quarta-feira. Diferente das outras edições, o Colorado é o grande favorito para conquistar a competição (devido ao rebaixamento do Grêmio), por esse motivo existe uma certa pressão em cima do clube.
D’Alessandro pode conquistar último título pelo Inter
O presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, onde falou sobre o sentimento de obrigação pela conquista do Estadual, que ronda os bastidores do Colorado. Segundo ele, esse desejo pelo título veio do próprio técnico.
“Partiu do próprio Medina essa constatação de que temos de ganhar o Gauchão. Isso é bom que o torcedor saiba. Esse é o espírito que precisamos que tenha vida durante todos os dias do ano. É obrigação, sim. Trabalhamos para isso”, afirmou o presidente.
“É início de temporada, mas não podemos entrar neste campeonato não pensando em ganhá-lo. Isso foi envolve de conversas. Será um campeonato curto. Teremos a possibilidade também de observar alguns jovens nas primeiras rodadas. O nosso propósito é levantar a taça”, disse Barcellos.