Alessandro Barcellos bate o martelo sobre o futuro de Edenilson
Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, colocou um ponto final na novela envolvendo a saída de Edenilson. Uma das principais peças do Colorado há anos, o meio-campista vinha sendo assediado pelo Atlético-MG desde o fim da temporada passada. Em entrevista à ‘Central do Mercado’, do SporTV, o presidente garantiu a permanência do volante.
“Edenílson é um jogador bastante valorizado. Então, é normal que sempre tenham clubes interessados. Mas, eu posso afirmar para o torcedor colorado que ele é jogador do Internacional, vai ficar conosco. É um jogador importante no nosso esquema e nunca tivemos intenção de que ele saísse. É uma página que a gente considera virada”, disse o mandatário.
Segundo noticiou o site ‘GOAL’, recentemente, o Galo fez uma investida para ter o volante. O time mineiro estava disposto a pagar 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 11 milhões na cotação atual) para tê-lo. A quantia, no entanto, não foi vista como suficiente pela diretoria colorada, e a proposta foi logo rejeitada.
Declaração de Alessandro Barcellos tira do Galo a possibilidade de ter Edenilson
O camisa 11 do Clube do Povo era o sonho do Atlético. Esse interesse mexeu com o atleta, que pensou em trocar o Beira-Rio pelo Mineirão em 2022.
Para o estafe do jogador, havia um acordo verbal assumido pela antiga diretoria colorada para liberá-lo em caso de uma nova proposta – uma oferta do futebol árabe tinha sido recusada anteriormente.
O Inter, por sua vez, negou prontamente a existência desse acordo. Segundo o ex-vice presidente da gestão anterior, Alexandre Chaves Barcellos, nunca houve nada relacionado a um acordo verbal entre as partes.
Da mesma forma que a antiga direção, o atual presidente Alessandro Barcellos chegou a declarar na época que Edenilson era fundamental e não sairia do Colorado.