Gustavo Assunção tem salário elevado e fica mais longe do Internacional
Pretendido pelo Internacional, Gustavo Assunção tem alto salário, o que o distancia do clube. O Famalicão, de Portugal, clube que detém os direitos econômicos do volante brasileiro, descarta a possibilidade de arcar com parte do valor recebido mensalmente pelo atleta. Dessa forma, a possibilidade do jogador atuar no Beira-Rio é reduzida.
Segundo a informação do site ‘Torcedores’, o desejo do Inter é contar com o volante por empréstimo nesta temporada. A negociação, no entanto, é considerada complicada. Isso porque o brasileiro recebe R$ 400 mil mensais, o maior salário do Famalicão. Além disso, metas estipuladas podem elevar o valor para 500 mil reais.
Essa quantia é considerada elevada e, portanto, é descartada pela diretoria colorada. A solução para o negócio ter um desfecho positivo seria o clube portuguẽs aceitar bancar parte do salário. Essa é justamente a questão que trava um acordo entre as partes.
“O Gustavo é um jogador que conhecemos, mas não tem nada evoluindo. Já ouvi muito falar desse nome, mas é uma situação que não tem nada em evolução”, disse o presidente do Inter.
Gustavo Assunção é um dos reforços buscados pelo Internacional
Segundo o presidente Alessandro Barcellos, o Clube do Povo deve contratar mais três ou quatro reforços para a temporada. A chegada desses atletas faz parte do plano de reformulação do elenco prometido pela diretoria no fim da temporada passada.
O mandatário admitiu conversas do clube com o atacante Brian Rodríguez, do Los Angeles FC, e com o volante Gabriel, do Corinthians. De acordo com ele, o Colorado monitora a situação de ambos os atletas, mas as negociações não evoluíram.
Quanto ao lateral Fabricio Bustos, do Independiente, a diretoria vê possibilidades de contar com ele em junho, quando o contrato dele com o clube argentino chega ao fim.