Zenit traça plano, prepara contrato longo e saída de Yuri ganha novo capítulo
O Zenit, da Rússia, tem um foco: ter Yuri Alberto assim que o contrato for assinado. Ao contrário do que deseja o Inter, o clube russo pretende contar com o futebol do atacante desde já. Para isso, estaria disposto a afastar do elenco ou até mesmo liberar o centroavante iraniano Sardar Azmoun.
Azmoun foi anunciado como reforço do Bayer Leverkusen recentemente. Entretanto, ele só se apresenta no clube alemão ao fim da temporada, no meio do ano. Assim, uma foto tirada pelo jogador com a camisa do novo time, não pegou nada bem no ambiente interno da equipe de São Petersburgo.
Além disso, o Zenit quer fazer um contrato de cinco temporadas com o camisa 11 do Internacional. O Colorado segue tentando manter 10% dos direitos do jogador. A diretoria entende que há uma possibilidade de lucrar com uma possível venda futura, já que o centroavante é uma promessa do futebol mundial.
A proposta do Zenit e a expectativa de Yuri Alberto
Os russos estão dispostos a pagar 20 milhões de euros (cerca de R$ 124 milhões na cotação atual) por 90% dos direitos econômicos do jogador. E, para tê-lo imediatamente, cogita até mesmo desembolsar uma quantia a mais.
De princípio, o atacante estava relutante em aceitar a proposta, pois atuando no futebol russo ele ficaria “escondido”, digamos assim, o que seria ruim para as suas pretensões de carreira.
Entretanto, como essa foi a oferta mais atrativa que chegou nesta janela de transferência, ele foi convencido que aceitá-la era a melhor opção.
Além do mais, um mercado secundário, é considerado como uma boa escolha pensando em uma porta de entrada no futebol europeu. Os clubes considerados maiores do Velho Continente, passam a olhar de maneira diferente a partir desse momento.