Internacional tem plano traçado para os primeiros meses de 2022
O Internacional tem um planejamento para os primeiros meses da temporada. Esse plano já começa a ser colocado em prática nesta quarta-feira (26), na estreia do Campeonato Gaúcho, contra o Juventude. Na fila há cinco anos, o estadual é visto pelo clube como principal oportunidade para encerrar o jejum de títulos.
Para isso acontecer, nada de garotos iniciando a temporada, sendo utilizados nas primeiras rodadas do estadual. O Colorado inicia a competição utilizando o melhor que está à disposição neste momento. Tanto o novo treinador quanto o grupo querem conquistar o primeiro título da temporada.
“Há muito tempo não ganhamos. Queremos ser campeões e vamos fazer de tudo para isso. Quem não quer ser campeão? Vamos respeitar todas as equipes, nos preparar. Falei para o Mister Medina que o Gauchão é uma loucura”, declarou Taison.
Internacional tenta recuperar a hegemonia no estado em 2022
Maior campeão Gaúcho, com 45 taças, cinco a mais que o Grêmio, o Colorado tenta quebrar uma marca negativa. Desde os anos 1980, o clube não ficava tanto tempo sem ganhar o estadual. Já é a sexta temporada sem o título que foi conquistado pela última vez em 2016.
Neste ano, o favoritismo é do Clube do Povo. Como segunda força, aparece o Juventude, que conseguiu se manter na elite do futebol brasileiro. Diferente dos gremistas, que vivem mais um momento ruim de sua história, tendo sido rebaixado pela terceira vez no Brasileirão, em 2021.
O Inter dá o pontapé inicial em busca desse objetivo nesta quarta-feira (26), às 16h, no Alfredo Jaconi, contra o Juventude. A partida marcará a estreia do novo técnico, Cacique Medina, e, possivelmente, de novo reforço. Liziero deve iniciar no banco de reservas, podendo entrar no decorrer da partida. Os outros contratados ainda não estão aptos.